Pesquisar neste blogue

B1 - C4 PEDRO - VAMOS FICAR POR AQUI

Hoje apresentamo-vos um dos cantores angolanos com maior sucesso em Portugal e no mundo. O seu nome é Pedro Henriques Lisboa Santos mas é mais conhecido pelo seu nome artístico C4 Pedro


É um artista muito versátil dado que para além de ser intérprete e compositor é também músico e produtor. É um dos cantores mais conhecidos da música angolana da nova geração junto a Big Nelo ou Anselmo Ralph.


C4 Pedro nasceu em Luanda (Angola), no bairro de Sambizanga, mas deu os primeiros passos na música na Bélgica, onde viveu durante 10 anos.

Em 2007, lança o seu álbum de estreia "Lágrimas - Um Só Povo uma Só Canção" na Bélgica, que posteriormente é editado em Angola em 2009, quando do seu regresso à sua terra-natal.
O seu segundo registo de originais "Calor e Frio", foi publicado em 2011 e catapulta a carreira do artista, aumentando exponencialmente a sua notoridade. Algumas das músicas mais destacadas deste album são: "Dá Só", "Casamento" ou "Bo Tem Mel"
A carreira deste artista a solo tem assumido bastante destaque por toda a Europa nestes últimos anos, onde o músico e produtor participou em eventos e festivais como o Meo Sudoeste (Lisboa), África Dançar (Milão), entre muitos outros.
Nesta semana, vamos trabalhar a compreensão auditiva com "Vamos ficar por aqui", uma das suas músicas mais conhecidas, a canção encontra-se dentro do album "Team de Sonho 2", publicado no ano 2015.

Atividade: Ouça a música e complete os espaços com as formas verbais correspondentes no Presente do IndicativoPretérito Imperfeito do IndicativoPretérito Perfeito Simples ou Infinitivo Pessoal . 

Caso não saiba algum palavra, clique em "pista" e aparecerá a primeira letra da palavra correspondente. Depois de ter preenchido todas as lacunas, clique em "verificar" e corrija automaticamente o exercício. 

Bom trabalho!


Just another track
You know how I do, right?


Ela que me ama
Mas que não
Até finge bem mas em vão
Porque eu
E não desejo isso para ninguém
Por isso é que isto não ir além

Então acabar
Vamos deixar de se aldrabar
Não porque insistir no erro
Até porque ninguém de ferro

(Refrão)
Não, nós vamos ficar por aqui
A nossa história ao fim
Não, nós vamos ficar por aqui
A nossa história ao fim

Não me "te amo"...não
Não mudar nada
Isso nunca melhorar...não
Por isso é que isso não ir além

Vamos parar de brincar
E procurar alguém para amar
E para não piorar este erro
Não vamos inventar só

Esse mambo está done
Não está na same level
Tu o rap
Eu o Kool Klever
Tu eras a minha Weza
Eu, teu na grelha
E o combinado
juntos até velha

But I don't know what is going on right here
Cause when I say no, I say yeah!


dizer que já não mais
Contigo cada passo que
Sinto-me a bazar para trás
Não, não é por mal que eu te isso
É que eu sinto-me mal
Cada vez que nisso

Então minha proposta essa
Bazo pelo meu caminho
E dou-te um beijinho na testa



Atividades relacionadas:
Amália Hoje: "A Gaivota"
Tribalistas: "Já sei namorar"
Rádio Macau: "Cantiga de amor"