Pesquisar neste blogue

B2 - AMÁLIA HOJE - "A GAIVOTA"

Amália Hoje foi um projeto pop português composto pelos músicos Paulo Praça, Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Nuno Gonçalves (The Gift). Este grupo foi criado no ano 2009,  ano em que se completou uma década da morte de Amália Rodrigues.

O intuito da formação dos Amália hoje foi prestar homenagem à Rainha do fado,  e no único álbum que lançaram, versionaram os fados da ilustre cantora dando-lhes uma sonoridade pop atual. 

Atividade: Ouça a música e preencha os espaços escolhendo a palavra correspondente. Quando completar a atividade, clique em "verificar" para corrigir automaticamente o exercício. 

Bom trabalho!






Se uma gaivota
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que ,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito ,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
quem sabe o primeiro
a contar-me o que ,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se .

Que perfeito coração
no meu peito,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
o meu coração.

Que perfeito coração
no meu peito ,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Que perfeito coração
no meu peito ,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.


Perfeito o meu coração.
Perfeito o meu coração.

Atividades relacionadas: 
Tribalistas: "Já sei namorar"
Rádio Macau: "Cantiga de amor"
- C4 Pedro - "Vamos ficar por aqui"