Pesquisar neste blogue

A1 - HUMANOS "QUERO É VIVER"

Humanos foi o nome de um projeto musical português, constituído em 2004, vinte anos depois da morte do cantor português António Variações. A banda era constituída por cantores de grande prestígio no panorama musical português como por exemplo Camané, David Fonseca ou Manuela Azevedo, dos "Clã".

O objetivo do grupo foi homenagear e interpretar temas inéditos do cantor português dos anos 80.

AtividadeOuça a música e complete-a conjugando os verbos do quadro no Presente do Indicativo. Quando preencher todas as lacunas, clique em "verificar" para corrigir automaticamente o exercício.

Pode consultar algum dos dicionários que aparecem na nossa lista de hiperligações para procurar o significado das palavras que desconheça. 

Bom trabalho!




(ir) viver
até quando eu não (saber)
que me importa o que serei
(querer) é viver

Amanhã, (esperar) sempre um amanhã
e (acreditar) que será
mais um prazer

e a vida (ser) sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
(interessar-se) o que (estar) para vir
a vida em mim (ser) sempre uma certeza
que (nascer) da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar, (ir) fugir ou repetir

(ir) viver,
até quando, eu não (saber)
que me importa o que serei (querer) é viver
amanhã, (esperar) sempre um amanhã
e (acreditar) que será
mais um prazer

a vida (ser) sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
(interessar-se) o que (estar) para vir
a vida, em mim (ser) sempre uma certeza
que (nascer) da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

encontrar, renovar (ir) fugir ou repetir

(vou) viver
até quando eu não (saber)
que me importa o que serei
(querer) é viver,
amanhã, (esperar) sempre um amanhã
e (acreditar) que será mais um prazer

Atividades relacionadas: